quinta-feira, 24 de junho de 2010




MENSAGEM AOS EDUCADORES
 
 
            Este é um convite a você educador, para que avalie a importância do cuidado com a saúde do educando tendo em vista o sucesso da aprendizagem.
            No ano de 1948 foi proclamada, pela Assembléia Geral das Nações Unidas, a Declaração dos Direitos Humanos a qual estabelece que a saúde e a educação são  direitos fundamentais do  ser humano.
 A Constituição Federal de 1988 define a saúde como o direito de todos e dever do estado.
            Em consonância com estes objetivos e através de ações concretas a Prefeitura Municipal de Campos instituiu através do decreto nº 305/09, em 12 de outubro de 2009, o Programa Saúde na Escola – PSE, no município.
            Apresentamos, hoje, o PSE que tem como objetivos a promoção a saúde, reforçando a prevenção de agravos, ao bem estar físico e psíquico, garantindo uma cultura de paz nas escolas. A sinergia entre a educação e a saúde proporcionará uma educação de qualidade e uma vida mais saudável aos educandos.
            Assim, caros educadores, convidamos a todos para construirmos juntos ações de qualidade de vida aos nossos educandos e de pensar e fazer educação de qualidade na escola.
 
Rosinha Garotinho
Prefeita do Município de Campos dos Goytacazes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário